Estudo Reverso

Você está visualizando atualmente Estudo Reverso

NÃO Fazer QUESTÕES Antes da TEORIA?

A prova não diz quem você é!

Portando, não importa o quanto você sabe de determinada matéria, não importa os títulos, experiência e tudo mais que você tem, o que importa é saber resolver a questão da prova como ela é pedida,

As questões se repetem e tudo se resume a estratégia, pois a prova não diz quem você é.

Se você tem a estratégia certa, e se dedicar, vai conseguir êxito.

Por isso fazer questões de prova de concurso é muito importante e tem pessoas que passam em concurso apenas resolvendo questões..

Essa é uma das aulas da Estratégia Concursada, a mentoria para aprovação, é a aula que eu falo do estudo Reverso, caso tenha interesse em mais informações sobre a Estratégia Concursada – Mentoria para aprovação é só clicar aqui

Principalmente quando está próximo da prova, edital lançado, essa estratégia pode te por na frente e te aprovar no concurso, mesmo sabendo pouco de cada matéria.

O estudo reverso é você priorizar as questões e diminuir um pouco o estudo de material e revisões. Fazendo questões de concurso, você vai ver que uma questão que vc fez agora, daqui a pouco aparece novamente que caiu em outro concurso muito parecida e você acerta pois, já tinha feito essa questão, aí continua e vê que o que você aprendeu em duas questões está junto em um outra nova pra você e assim vai.

Com o estudo reverso você vai começar a estudar o que mais cai nas provas e essa técnica funciona muito melhor para as matérias que você já viu e estudou alguma vez na vida, por exemplo Português, inglês, matemática e assim vai…

Mas lembre-se que só o estudo reverso vai te deixar faltando algumas lacunas nos estudos, é uma técnica ótima para avançar nos estudos, mas não deve ser a única técnica de estudo, você deve aliar a outras técnicas para garantir a aprovação.

É Possível usar o estudo reverso para disciplinas que eu nunca vi?

Sim, é possível, mas tem que ser um material mais teórico e que use menos a prática (por exemplo conhecimento bancários) e tenha em mente que você terá que passar também pelo conteúdo conceitual, dentro de uma apostila, PDF ou vídeo aula, mas você entenderá muito mais rápido e já vai saber como é pedido em prova.

Mas não é ruim fazer as questões antes do estudo? não vai perder o efeito surpresa da questão e prejudicar a prática de fazer questões?

O efeito surpresa não é tão crucial nos estudos, é gostoso a gente pegar uma questão que nunca viu e acerta, é gratificante, mas como eu disse, as questões se repetem e a melhor coisa é você fazer questões e já estar familiarizado, portanto essa técnica não vai te prejudicar, pelo contrário, fazendo o estudo reverso, estudando o material e as revisões você vai conseguir aprovação com toda certeza, aí é só questão de técnicas de memorização e varrer todo o edital antes da prova.

E como eu vou memorizar, como eu vou conseguir a aprovação.

Na Estratégia Concursada eu vou te mostrar como se planejar para conseguir varrer todo o edital e como fazer para memorizar da melhor forma.